Brasil

Publicada em 12/05/19 às 10:15h - 15 visualizações
Audiência reúne 13 povos indígenas para debater direitos
Alepe recebeu 13 povos indígenas do estado, representados por mais de 300 indígenas, que lotaram o auditório Sérgio Guerra

Blog a Folha de Pernambuco


 (Foto: Yane Mendes)

Pela primeira vez a Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu 13 povos indígenas do Estado, representados por mais de 300 indígenas, que lotaram o auditório Sérgio Guerra na manhã desta sexta (10). O encontro histórico ocorreu na Audiência Pública comandada pelas codeputadas Juntas (PSOL), preque presidem a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Casa. A sessão ouviu as populações indígenas sobre violações dos direitos à saúde e educação.

Como encaminhamentos da Audiência Pública, as Presidentas da CDH irão acompanhar de perto a questão da construção de uma Usina Nuclear no município de Itacuruba por meio de outra Audiência Pública e da aproximação com o tema; tentar criar na Alepe uma Frente em Defesa dos Povos Indígenas e por meio dela implantar uma política de educação indígena adequada aos 14 povos dos estado; mapear os povos indígenas e as suas demandas específicas de proteção; agendar e mediar reunião entre representantes e o governo do estado; encaminhar a relatoria da Audiência à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal e à Defensoria Pública da União.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário



(87) 99930-1660

No Ar
A Voz da Assembleia de Deus com Pb José Roberto
Enquete


Nenhum registro encontrado


Estatísticas
Visitas: 139447 Usuários Online: 9


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros




Copyright (c) 2019 - Orocó FM - Todos os direitos reservados